poesia gera poesia









Para quem comete escrituras como eu e se dispõe a compartilhá-las com o mundo, umas das coisas mais gostosas da internet é a interação viva, é poder escrever e receber escritos de volta. 
 
Para mim, o espaço do comentário é muito mais do que um lugar para receber um elogio: é uma folha em branco onde um novo poema pode ser escrito, por alguém que às vezes nem sabia que sabia poemar, ou que não tinha tido a chance, ou a inspiração, de deixar de ser apenas um leitor e se tornar um escritor, apenas naquele momento, quem sabe pra sempre, mas transformando um simples comentário numa pequena e pessoal criação literária. 

Toda vez esse blog publicar um texto com o símbolo "poesia gera poesia" é porque um poema tentou se disfarçar de comentário, e eu descobri : )

....................................................................

O símbolo "poesia gera poesia" foi idealizado por Paulo de Loyola e Fabiana Motroni. É uma adaptação do símbolo original  "gentileza gera gentileza", que foi criado por designers cariocas a partir das pinturas e inscrições criadas por José Datrino, conhecido como "Profeta Gentileza"   "Poesia gera poesia" é uma homenagem ao Gentileza, e à poesia e visão de mundo que ele teve coragem de pintar pelas ruas do centro do Rio de Janeiro.

Blog Action Day 2009

Translate this blog


Widget UsuárioCompulsivo

Search this blog

Se você gostou desse blog, vote no prazer do texto: